sexta-feira, 28 de julho de 2017

MPRN INVESTIGA DESVIOS DE R$ 22 MILHÕES NA SEMSUR


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Cidade Luz, que investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). Pelo que foi apurado pelo MPRN, há indícios que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Secretaria para a prestação de serviços referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar. O ex-secretário de Serviços Urbanos de Natal, Raniere Barbosa, foi afastado do mandato de vereador e do cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal, que ocupa atualmente. Ele está proibido de ir à Câmara Municipal, à Semsur e à Controladoria do Município.


Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da 7ª vara Criminal de Natal e foram cumpridos com apoio da Polícia Militar nas cidades de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e também em Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e ainda em Fernando de Noronha, em Pernambuco. Os gabinetes de Raniere Barbosa e da Presidência da Câmara Municipal de Natal também foram alvos dos mandados.

Foto: Portal no Ar


Outros agentes públicos, que desempenharam ou ainda desempenham funções na Semsur, também foram incorporados ao núcleo administrativo da organização criminosa, principalmente José Erasmo dos Santos Júnior, Kelly Patrícia Montenegro Sampaio Alves, Romário Luan Araújo de Lima, Valério Max de Freitas Melo e Walney Mendes Accioly. Walney, mesmo sem ostentar nos 5 últimos anos vínculo formal com o órgão, elaborava documentos internos da Secretaria.

Decisão Judicial: http://www.mprn.mp.br/portal/files/DECISA_O_BUSCA_PRISAO_CAUTELARES_ETC.pdf

Fonte: http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/8101-mprn-investiga-desvios-de-r-22-milhoes-na-secretaria-de-servicos-urbanos-de-natal


A investigação não cita qualquer envolvimento da Fiscalização de Serviços Urbanos. Ainda assim, os Fiscais e Auxiliares estão a disposição para atender qualquer solicitação por parte do MPRN.

Por uma Natal melhor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário