domingo, 9 de abril de 2017

FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS URBANOS DA SEMSUR INTENSIFICA AÇÕES NO HUOL

Após uma ação em conjunta com a Guarda Municipal no dia 05/04/2017, como foi destaque no nosso blog com a notícia “FISCALIZAÇÃO DA SEMSUR E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO NO ENTORNO DO HOSPITAL ONOFRE LOPES”, a Fiscalização intensifica ações de orientações e ordenamento no entorno do Hospital Universitário Onofre Lopes, pois haviam várias ocupações de vendedores ambulantes sobre as calçadas, na entrada principal e no acesso das ambulâncias do Hospital. Lógico, dificultando o acesso do público e de pacientes ao interior do prédio, sendo uma constante reclamação por parte da direção do Onofre Lopes, perante os órgãos públicos, inclusive, tendo ocorrência de pacientes em estado grave não conseguir adentrar de imediato no interior do prédio por causa de ambulante que estacionou seu carro no acesso das ambulâncias (estreitando o acesso, e como haviam outras ambulâncias essa ficou longe do acesso principal), sendo assim, o paciente teve que ser deslocado pela rua até adentrar o local. Em face isso, também, foi acionada no ano de 2012 a 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal proferiu sentença em favor da Promotoria do Meio Ambiente, na qual determinou, dentre outros itens, a "retira dos comerciantes ambulantes nas localidades circunvizinhas ao hospital público, inclusive proibindo a permanência dos carros utilizados como lanchonetes improvisadas, e adotando demais providências para evitar novas invasões no local."



O principal objetivo dessas ações da Fiscalização da SEMSUR é manter o passeio público e os acessos principais do hospital livres para os cidadãos e pacientes que frequentam o local. E no dia 07/04/2017, foi realizada uma nova ação no local com orientação e ordenamento no entorno, foram flagrados dois veículos de ambulantes estacionados no acesso das ambulâncias, no qual foram deslocados do local pela fiscalização, e também foi identificada uma “Kombi” de lanche na Av. Getúlio Vargas, quase em frente ao Tribunal de Contas do Estado, que também foi orientada de sua situação irregular e sendo notificada a se retirar. “ Sei que não posso ficar aqui e estou errada e vou sair daqui” disse Dona Dalva, responsável pela Kombi.

Vale ressaltar que o comercio ambulante “volante” sem ponto fixo, com isopor e tabuleiro pode ser feito no local e também há um espaço destinado para as kombis e outros ambulantes que desejam estacionar seus veículos e vender seus produtos, que não prejudica o funcionamento do hospital.

Segundo, o Diretor de Fiscalização Sergio Simonetti, as ações continuaram a acontecer em todo o entorno do Hospital Universitário Onofre Lopes, em qualquer dia e horário da semana.


Por uma Natal melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário