quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NOTIFICAÇÃO PONTO SETE



No dia 24 de Dezembro de 2014, a equipe de fiscalização lavrou notificações no espaço público denominado “ponto sete” para informar que os comerciantes dos equipamentos públicos (Quiosques) não poderão realizar nenhum Evento no local. 

A existência de algumas irregularidades administrativas no ponto sete e a publicação de uma Portaria da SEMSUR (n°028/2014) cominaram na inviabilidade da realização de eventos no local, conforme parecer da equipe de fiscalização e entendimento da assessoria jurídica da Secretaria. 


A equipe verificou ambientes privativos e a instalação de palcos,possivelmente para realização de shows ao vivo, inclusive com previsão de taxas para o público.




Os eventos de “Réveillon” nos Quiosques já estão sendo veiculados em anúncios publicitários.


Todo o espaço externo aos Quiosques do “ponto sete” é área comum da coletividade e não local privado, salvo nos casos do evento possuir uma Licença de Uso do Espaço Público – LUEP, mas como está licença depende da liberação do espaço pela SEMSUR o evento não deveria ocorrer.

Atualmente o “ponto sete” está sendo investigado pelo Ministério Público do RN, promotoria do patrimônio, e já existe processos criminais no Juizado Especial Criminal por pertubação do sossego da população.

Por uma Natal melhor.

Fiscalização de Serviços Urbanos - Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário